Tópicos ElfBot

Este blog foi criado com o intuito de facilitar a utilização do ElfBot



Tópicos do Tutorial do Bot nos links a esquerda.


1° Abrir o ElfBot:.

Obs1.: Após fazer o procedimento de utilização do ElfBot, ou seja, adicionar uma Key valida no programa para rodar.
Obs2.: Para Full Light aperte “Shift+F11” e para esconder o ElfBot “Shift+F12”.


1.1
Abrir o Tibia referente à versão instalada do ElfBot e em seguida abrir o ElfBot sem logar o char, ao abrir o bot aparece para você escolher a interface, se não quiser escolher clique no botão “Choose” mesmo que ira abrir com a versão padrão básica.


1.2 Ira aparecer uma tabela com vários botões, ao aparecer isto coloque os dados da sua conta e logue normalmente, normalmente não ira funcionar a paleta de números do lado direito do teclado, para usar números terá de utilizar os que ficam em cima das letras.

2° Botão “Load”.

2.1 Quando conectar o char no Tibia e se você já tiver feito alguma configuração básica posteriormente no bot, você tem a função de clicar no botão Load do painel de botões da tela principal do ElfBot para carregá-las, o Load é inteligente ele grava as configurações básicas feitas em tal char e as carrega, ou seja, se logar em outro lugar e o char tiver o mesmo Nick ia carregar as configurações do ultimo char com este Nick que foi usado com o ElfBot.
2.2 No painel de botões do bot também tem cinco slots onde você poderá salvar cinco configurações assim podendo usar o mesmo Nick em diversos servidores ou configurações de PvP, Hunt e etc... Para isso ao logar o char você clica no slot e aperta Load, se somente apertar Load sem escolher o slot ira carregar a ultima configuração que estava ativa neste char.
2.3 Após fazer uma configuração no bot para fazer funcionar você devera apertar o botão save que salvara a configuração e a inicializara, se fizer alguma configuração errada e não tiver apertado save, você tem a opção de apertar o botão Load para voltar na ultima parte que você apertou save.

3° Botão “Healing”.



3.1 Spell Hi, usado para quando você recebe danos baixos, por exemplo, um char com 2000 de HP, põe no Spell Hi exura e no Health 1800 que é quando chegar nesta vida que ativara e ira começar a usar o exura, e na Mana você coloca quando o spell exura no caso gasta de mana. Spell Hi pode ser usado em conjunto com o Spell Lo e outros.
3.2 Spell Lo, usado para fortes hits que você venha a receber, por exemplo, por para o char com 2000 de vida usar exura san se for paladin com Health 1000 e Mana 210, se o char tomar um hit de 1000 que deixaria ele com 1000 de vida ira ativar somente o Spell Lo, e não usara o exura te deixando com exhaust e podendo ir a Dead.
3.3 UH Rune, este é fácil você coloca a quantidade de HP para usar a UH, não precisando deixar as backpacks de UH aberta, pois esse é um bot inteligente.
3.4 HP Potion, você põe a quantidade de HP para usar o Potion e ao lado direito onde esta Type: e tem um fundo escuro você desativa a paleta de números do teclado ao lado direito e aperte o numero 4 ou 6 para mudar o tipo do Potion até o desejado.
3.5 MP Potion, você põe a quantidade de Mana para usar o Potion e ao lado direito onde esta Type: e tem um fundo escuro você desativa a paleta de números do teclado ao lado direito e aperte o numero 4 ou 6 para mudar o tipo do Potion até o desejado.
3.6 Healer options, nesta parte você pode configurar para esperar para usar a opção configurada e o tempo de uma para outra. (recomendo não mexer)
3.7 Heal Friend, está parte é para você usar potion em seu amigo, para definir amigos ou inimigos tem o botão “Lists” para configurar.

Obs.: Para ativar as configurações feitas, vá até o painel principal e clique em save para salvar e executar.

4° Botão “Extras”.



Obs.: Vou explicar os básicos somente.

4.1 Load settings at login. Se selecionar o Box dele, ao logar o char ele automaticamente ira dar Load nas suas configurações básicas. É útil quando se da exit para sair de caves ai antes de logar o char selecionar a Box e conectar.
4.2 Open backpacks at login. Se selecionar o Box dele, ao logar o char ele automaticamente ira abrir a sua backpack e as backpacks que estão dentro dela e no slot de flecha, se uma ou mais backpacks abertas estiver cheia você pode configurar no Cave Bot para abrir a próxima BP que esta dentro dessa.
4.3 Xray view. Se selecionar o Box dele, ao dar save aparece os Nicks de andares abaixo ou que você esta vendo de longe o player em outro andar.
4.4 Take screenshot at death. Se selecionar o Box dele, quando você morrer estantes antes o bot ira tirar uma SS que ficara salva na pasta do bot onde mostrara o que fez você morrer, bom para quando te matarem de grupo, pois você fica sabendo todos que foram.
4.5 Non-pvp mode. Se selecionar o Box dele, o bot não permitira teoricamente que você ataque players, exemplo em ots de players que criam chars com nomes de monsters para você pegar red skull e depois matar enquanto você esta de bot.

5° Botão “CaveBot”.



5.1 Waypoints. Esta parte é por onde o char ira andar, você deve parar em pontos onde você faz o seu percurso e apertas o botão Stand localizado no centro, onde aparecera na lista a esquerda a posição com S na frente de Stand, o numero da ordem do waypoint, pos X, pos Y e pos Z.
5.2 Subir e descer Rampas e teleports. Para isso você devera parar ao lado ou na frente ou atrás de onde você quer passar e no Emplacement você muda com o botão 4 ou 6 da paleta de números a direita do teclado desligado, você mudara para a direção onde quer que o char ande 1 sqm que o fará subir na rampa ou no teleport, ao mudar a direção você apertara o botão Node ai ficara marcado na lista a esquerda o waypoint começando com N que indicara que ele ira para a direção escolhida quando chegar neste sqm.
5.3 Looting. Nesta parte você colocara ali onde esta 3392 e1 Royal o loot que você ira pegar dos monsters, para saber o id do item é só dar look no Tibia que aparecera em branco para você o id se estiver com o ElfBot aberto. No primeiro você colocara o ID no segundo uma letra referente a o código e do lado o nome para você saber o que é. Para adicionar outro você clica em New Entry e repete o processo.

e :
colocara o item dentro da primeira backpack.
e1 : colocara a partir da segunda backpack aberta.
g : jogara o item embaixo do char.

5.4
Options. Nesta parte você tem 3 Box de seleção que é para abrir a próxima backpack que esta dentro da backpack cheia, pegar o loot de monsters que você mato de forma inteligente, e o outro que é para pegar o loot de monsters que foram mortos a distancia. O Auto Loot do ElfBot é bem inteligente se configurado corretamente.
5.5 Alerts. Você seleciona o Box da coluna S é onde ira apitar caso acontece o que você selecionou. No Disconnected na coluna do X é onde ficara marcado para caso o char cair, ele ficar tentando se conectar novamente, ai em junção com a opção open backpacks at login do extras ao logar ira abrir as backpacks e com o open next backpack ira passar para a backpack vazia de loot.
5.6 Saving e Loading Settings. Esta parte é onde você colocara um nome para lembrar qual a cave que você fez o script e mandara salvar, ficara salva na lista acima onde ao abrir novamente o bot você ira no cavebot e selecionara o nome que você salvou e apertara Load.
5.7 Folow Waypoints. Ao clicar no Box começara a andar pelos pontos marcados, fará as ações configuradas.

6° Botão “Targeting”.



6.1 Preenchendo a ficha do monster. Nesta área do centro você terá de escolher como atacar o monster.
-Name: aqui você colocara o nome correto do monster.
-HP% range: aqui você colocara 100 to 0 para matar o monster, para treiner com monk no global coloque por exemplo 100 to 15, que atacara o monster até ficara com 15% de vida somente.
-Monsters Attacks: nesta área você colocara para quando estiver atacando e correndo do alvo que não fique na frente de waves ou beam e etc.
-Danger Level: ao colocar mais monsters para atacar você pode seleciona um nível de perigo onde ao lado direito você vai configurar as prioridades de ataque aos monsters.
-Desired Stance: aqui você pode colocar:
Dist – Away que espera o monster chega até o range distance demarcado para começar a correr.
Melee – Strike que fará o char que esta atacando o monster em modo de folow corpo a corpo ficar sempre de frente para ele.
Melee – Approach que fará o char que esta atacando o monster em modo de folow corpo a corpo ficar sempre na diagonal a ele evitando waves e beams.
Se não marcar nada ele não fará nenhuma dessas ações.
-Desired Action: aqui você pode escolher na primeira barra Folow ou Attack e na segunda você escolhe uma rune ou spell de ataque para atacar o monster, o tempo para soltar a rune/spell pode ser feito pelo attack frequency em MS ao lado esquerdo abaixo no targeting, ou selecionar o Box Sync spell with attack para usar a rune/spell junto com o ataque.
-Attack Mode: aqui você escolhe para Stand/Offensive ou Balance ou Defense, ou seja, atacar parado e / a forma de atacar, ou Chase/Offensive ou Balance ou Defense, ou seja, atacar corpo a corpo e / a forma de atacar.
-Wear Ring: aqui você escolhe em equipar um tipo de anel ao atacar o monster, exemplo equipar um stealth ring ao ver um demon skeleton.
-Loot Monster: aqui se você selecionar o Box, ao monster morrer abrira o corpo dele.

Obs.: Ao preencher a ficha o monster aparecera na lista a esquerda e terá a opção de você clicar para fazer outra ficha para atacar outro monster e terá de fazer uma ficha para cada monster que deseja atacar.

6.2 Target Selection: aqui você escolhera as prioridades de ataque dos monsters, e os dois Box abaixo é para não atacar através de paredes ou monsters locked.
6.3 Saving e Loading Settings. Esta parte é onde você colocara um nome para lembrar qual a cave que você fez o script e mandara salvar, ficara salva na lista acima onde ao abrir novamente o bot você ira no targeting e selecionara o nome que você salvou e apertara Load.
6.4 Stance Options: nesta parte você terá a opção de configurar o Range Distance que é a distancia que você queira de manter do monster que você esta atacando, attack frequency que é onde você calcula a velocidade de usar as runes/spells, e a opção de Box para allow diagonal movement que é para permitir movimentos na diagonal, sincronizar o ataque com a magia, Run Targeting que mandara executar o Targeting configurado.

Obs.: o Sistema de Looting deve estar relacionado com o cavebot para funcionar corretamente!

7° Botão “HUD”.



7.1 Player Info Enbled. Ao clicar no Box e apertar o Save apareceram as outras Box selecionadas dentro desse frame na tela do Tibia.
7.2 Show Guild Name, Voc, Estimated Mana, é para mostrar informações básicas dos players
7.3 Look at players automatically, na teoria ele da look automatic quando ver player
7.4 Cache player information é ficar tipo gravado as coisas e o look and update cached entries é para atualizar as informações gravadas.
7.5 Display Options/On-Screen Info Enabled. Ao clicar no Box e apertar o Save apareceram as outras Box selecionadas dentro desse frame na tela do Tibia.
7.6 General Information, mostra informações de ping e etc
7.7 Death Timers, ao matar alguém ira aparecer o tempo para sair o pz.
7.8 Magic Wall Timers, mostrada em cima de Magic walls e wild growths o tempo para acabar.
7.9 Activated hotkey/shortkeys, ótima opção de ficar marcada para mostrar as hotkeys de atalho que estão ativadas, aparece no topo-centro da tela do Tibia.
7.10 Healing percentages, mostra em % o quanto os chars na tela estão healando.
7.11 Damage per second, mostra estimadamente quanto em % você tira do seu oponente por ataque.
7.12 Spell timers, mostra o tempo que falta para acabar spells como haste, invisible.
7.13 Navigation e Exiva Player, mostra quantos sqm e a direção na tela em que esta quem você exivou, para melhor ver caso você se confunda com as coordenadas West-east.

8° Botão “Reconnect”.

8.1 Quando clicar no botão e você não estiver com pz ira relogar o char.

9° Botão “Creature Spy”.



9.1 Ao clicar no botão ira aparecer uma tela básica mostrando o que tem nos andares que você esta e nos outros em que você pode ver, mostrara a posição em relação a sua, a % da vida, spell, level e Nick.

10° Botão “Lists”.



10.1 Enemy names, nesta parte você colocara os Nicks de seus inimigos, por exemplo, o Nick dos membros de uma guild que esta na war contra você.
10.2 Friend names, nesta parte você colocara os Nicks de seus amigos, por exemplo, o Nick dos membros de uma guild que esta na war com você.
10.3 Team Marks, ao selecionar este Box ao lado esquerdo do nick dos players que você colocou nas listas acima, aparecera F em azul para os amigos e E em vermelho aos inimigos.
10.4 Color outfits of listed players, ao selecionar este Box os players que foram colocados nas listas acima o outfit deles mudara de cor para você distingui-los.

11° Botão “Aimbot”.



11.1 Para colocar Aimbot você deve escrever o Nick do Leader do Combo que você escrevera no editbox onde está escrito Aim Leaders, após isso no Aim Type não coloque nada no primeiro e no segundo coloque a runa que o Leader do combo esta usando, normalmente é SD. Após feito isso selecione o Box Trace Shots, Lock on Leaders Target e lá embaixo Execute Automatically, ou seja, depois de selecionar tudo o que foi pedido ao Leader do combo atacar o alvo com a rune automaticamente ira sair junto a mesma rune de você no alvo.
11.2 Discount Protection zones, se selecionar este Box não tentara atacar inimigos que estão dentro de áreas pz.

Obs.: Colocar o Nick dos inimigos na lista de inimigos para melhor funcionalidade do aimbot.

12° Botão “Hotkeys”.


12.1
Hotkeys enabled. Ao selecionar esse Box as hotkeys marcadas poderão ser executadas.
12.2 No lado direito na linha maior é onde você colocara o comando. Na linha menor do meio você clica em cima e aperta uma tecla de atalho. No Box após escrever o comando e decidir a tecla de atalho você o seleciona para finalizar a hotkey. O editbox, ao você clicar a tecla que você escolheu lá ira executar a ação e devera apertar novamente para desativar.
12.3 O botão create hotkey é onde você poderá criar suas hotkeys.


Neste caso o numero 9 da paleta de números do lado direito do teclado é a tecla de atalho e na linha de comando esta para automaticamente a cada 30s comer food.

Obs.: Botão de andar do teclado UP, DOWN, LEFT, RIGHT se fizer linha de comando para eles colocando dash ao apertar o botão de andar marcado ele andara rápido.


Obs.: Para ver o id do item é só dar look no Tibia com o ElfBot em execução.

Exemplo de Hotkeys

auto 30000 useitem 1234 (a cada 30s ele usara um item desse id da sua backpack, é bom para comer um tipo fixo de food enquanto treina).

auto 15000 turnn | wait 1000 | turns (a cada 15s o char ira se virar para o norte e depois de 1s ira mudar para o sul, isso é para treinar/dançar/antiafk).

auto 2000 if '[$mp > 400]' say 'exura vita' (a cada 2s o char ira usar exura vita se estiver com mana maior que 400, bom para treinar ml.

auto 1000 healparalysis 'exura' (a cada 1s o bot ira verificar se você esta paralisado e se estiver ele usara exura).

auto 2000 attack target (a cada 2s ele ira atacar novamente o seu ultimo alvo).

auto 2000 if [$invistime <= 5000] say 'Utana Vid' | if [$invisible == 0] say 'Utana Vid' (a cada 2s ele ira verificar se você esta invisível e se o tempo para acabar esta menor que 5s, se algum desses for verdadeira ele ira fala utana vid.

auto 1000 haste | if [$hastetime <= 2000] say 'Utani Hur' (a cada 1s se não tiver com haste ele usara utani hur e se o tempo do haste estiver faltando 2s ele também ira usar utani hur).

auto 1000 stronghaste | if [$hastetime <= 2000] say 'Utani Gran Hur' (a cada 1s se não tiver com strong haste ele usara utani gran hur e se o tempo do haste estiver faltando 2s ele também ira usar utani gran hur).

auto 200 sio 60 Slayer (a cada 0.2s se o player Slayer tiver com menos de 60% de HP ira usar exura sio “Slayer).

auto 2000 sd target (a cada 2s usara SD no alvo que você estiver atacando, se o alvo sair da tela e aparecer novamente ele usara SD novamente até você mudar de alvo ou o alvo morrer. Para mudar a rune é só tira onde esta SD e por o nome abreviado de outra rune, por exemplo, hmm, explo, paralyze e etc).

auto 20000 equiprhand 7368 (a cada 20s se você estiver com uma backpack com assassin star aberta ele equipara na mão direita as stars).

auto 2000 if '[$mp > 200]' exoricon 101 (a cada 2s ele ira usar exori con no alvo que você esta atacando se tiver mana maior que 200 e estiver com menos de 101% de HP).

auto 2000 if '[$mp > 200]' exorihur 101 (a cada 2s ele ira usar exori hur no alvo que você esta atacando se tiver mana maior que 200 e estiver com menos de 101% de HP).

auto 2000 attack target | ewave (a cada 2s ele atacara o alvo travado e se estiver em condição de área do alvo para dar exevo vis hur ele usara.

auto 2000 attack target | wave 'exevo tera hur' (a cada 2s ele atacara o alvo travado e se estiver em condição de área do alvo para dar exevo tera hur ele usara).

auto 200 exorigran 30 (a cada 0.2s ele verificara se seu HP esta menor que 30%, se estiver ele usara rapidamente exori gran, bom para quando ficar fechado de monster e perder a def e começar a tomar muito hit).

auto 10000 makerune 2000 'adori gran mort' (a cada 10s se você estiver com mana maior que 2000 ele colocara sua arma no slot de flecha, pegara a blank rune colocara na mão e falara adori gran mort, ou seja, make sd) Obs.: Deve deixar o slot de flecha vazio.

auto 2000 equipsring 1234 12345 (a cada 2s ele equipara o anel de id 1234, que quando equipado muda de id para 12345, exemplo colocar ring of healing, toda vez que der 2s ele verificara se o slot do anel tem um desses dois ids, se não tiver ele pegara da sua backpack o anel de if 1234 e equipara no slot do anel).

auto 20000 equipbelt 1234 (a cada 20s ele equipara o item de id colocado no slot de flecha).

auto 1000 if '[$hp < 1500]' useoncreature 1234 self (a cada 1s ele usara em você mesmo o item de id marcado se você tiver HP menor que 1500, bom para ots que mudam as runes para evitar auto healing.

auto 1000 if '[$mp < 1500]' useoncreature 1234 self (a cada 1s ele usara em você mesmo o item de id marcado se você tiver HP menor que 1500, bom para ots que mudam as runes para evitar auto mana healing.